​Por que Saxo Bank Institucional?

A missão do Saxo Bank é simples: ser o facilitador mais rentável e profissional do mundo nos mercados financeiros globais.

 

Nós permitimos que clientes institucionais e seus clientes finais realizem transações de FX, CFDs, ETFs, Ações, Futuros e outros derivativos através de uma plataforma de negociação diversas vezes premiada ou através da conexão FIX API. Com a liquidez agregada dos bancos Tier-1 e acesso a mais de 80 plataformas de negociação em todo o mundo, nossos clientes se beneficiam de preços em tempo real, execuções com precisão, comissões e taxas competitivas.

 

Leia mais sobre as referências do Saxo Bank, nossa solidez financeira e as políticas de gestão de baixo risco.


  • Confiança e Segurança de trabalhar com um Banco Reconhecido

    O Saxo Bank A/S é um banco dinamarquês licenciado sob a supervisão de Finanstilsynet (o FSA dinamarquês).
     
    Isso significa que você tem a confiança de saber que está se tornando contraparte de um fornecedor confiável e estabelecido em um ambiente oficialmente regulamentado.
     
    O Saxo Bank A/S é uma empresa do Saxo Bank Group e que detém a maior parte das atividades do Grupo. O Saxo Bank Group é auditado pela KPMG.

    Leia mais sobre o licenciamento do Saxo Bank
     
     
    ​​
    ​​

    Extenso Alcance e Profundidade de Mercado

     

    Com o Saxo Bank, você aproveita a superior profundidade do mercado em qualquer classe de ativos que negociar e plena capacidade para prosseguir a sua estratégia de negociação.

     

    A nossa gama de produtos de negociação cada vez maior inclui FX à vista, Forwards e Vanilla e Opções Binárias, CFDs (Bolsa Individual, Index-tracking, Commodities), Ações, Futuros, ETFs e Opções de Câmbio Negociadas.

     
    Aproveite nosso conhecimento do mercado e de serviço local para desfrutar da liberdade de comércio no mercado global, através de intercâmbios em todo o mundo.

    Execução Superior e Preços Competitivos

    ​​

    Com a nossa liquidez agregada dos bancos Tier-1 e acesso a mais de 80 plataformas de negociação em todo o mundo, você se beneficia de preços em tempo real, bem como de execução rápida, confiável e justa com baixos índices de slippage.

    Ao oferecer acesso direto aos mercados financeiros globais, proporcionamos soluções de negociações muito rentáveis. Desfrute de baixas taxas de câmbio, acesso gratuito a vários fornecedores de notícias e sem taxas para utilizar a plataforma.

     

    Múltiplos Métodos de Distribuição

    Uma relação que cresce com o seu negócio

    ​O Saxo Bank oferece várias maneiras para você desfrutar de nossos serviços, e é um dos facilitadores mais profissionais nos mercados financeiros globais.

    Utilize a nossa plataforma de negociação global e acesse as mais avançadas ferramentas, recursos de conta para negociação proprietária, hedging, negociação discricionária ou white label.
     
    Adote o Saxo Direct - a nossa oferta API - para acesso à profunda liquidez, completando a existente ou adicionando novas classes de ativos.
    O Saxo Bank se constrói com a força de nossos relacionamentos. Estamos com você a longo prazo, atendendo às suas imediatas necessidades de negociação e fornecendo ferramentas e suporte para cultivar o seu negócio ao longo do tempo.
     
    Faça seu negócio crescer conosco se você é um gerente financeiro ou gestor de fundos, e se está procurando uma solução autônoma ou que se integre com os sistemas existentes.
     
    Da expansão geográfica com a mais ampla oferta de produtos para o crescimento de sua base de clientes, o Saxo Bank oferece soluções que fazem sentido hoje e amanhã.

    Transparência que gera confiança

    ​​
    O Saxo Bank oferece além recursos, confiança - com uma série de auditorias externas e verificação de terceiros.
     
    Apresentamos as nossas negociações e a execução Markit BOAT, a respeitada plataforma de comunicação de negociações.

    Auditorias externas das contas ajudam a garantir a precisão das demonstrações financeiras para relatórios fiscais e contábeis.

    O Saxo Bank também fornece uma ferramenta poderosa para garantir a transparência para seus clientes finais 
     
     
     
     

    Desenvolvimento e Suporte contínuos


    ​Pioneiro na indústria, o Saxo determinou parâmetros com nossas capacidades e fomos além - desenvolvendo ferramentas cada vez mais sofisticadas e responsáveis.

    Continuamos prontos para ajudá-lo a tirar o máximo de proveito da nossa plataforma de negociação. E, quando estiver trabalhando com / para seus próprios clientes, nós te apoiamos com as ferramentas que permitem gerir a empresa de forma mais eficaz.

    Continue lendo mais sobre a gestão de risco do Saxo Bank   ​ ​ ​
    ​​​​ ​
  •  

    ​Resumo financeiro


    ​Para informação completa sobre as atividades e o desempenho do Grupo, incluindo relatórios semestrais, leia os relatórios anuais do Saxo Bank em nosso site SaxoWorld Group.
    Para mais detalhes sobre adequação de capital, veja os Relatórios ICCAP do Saxo Bank.
    ​​​ ​ ​
    GRUPO SAXO BANK
    (DKK milhões) ​
    2012​ 2011​ ​2010 ​2009 ​2008
    Lucro operacional​ 2,966.4​ ​3,526.9 ​3,338.1 ​2,227.5 ​2,518.2
    ​Lucro antes do imposto 152.0​ ​847.9 ​913.8 ​269.4 ​468.6
    ​Lucro líquido 80.9​ ​617.8 ​643.5 ​201.4 ​339.2
    Patrimônio total 3,364.5​ ​3,240.0 ​2,880.0 ​2,335.1 ​1,416.7
    Total dos ativos 26,120.1​ ​27,018.2 ​22,437.7 ​15,210.5 ​10,456.1
    Depósitos Colaterais de clientes 40,199.0​ ​35,275.3 ​31,296.9 ​15,513.0 ​8,717.1
    ​Ativos sob gestão (AUM) 48,862.6​ ​33,170.0 ​31,170.9 ​18,963.0 ​-
    Índice de solvência (Pilar I)​​ 13.5%​ ​14.5% 16.5%​ ​19.0% ​17.5%
    Retorno antes do imposto de um patrimônio total 4.6%​ ​27.7% ​35.0% ​14.4% ​37.3%
    ​Número médio de funcionários 1,522​ ​1,413 ​964 ​927 ​1,297

    Estrutura de Propriedade do Saxo Bank


    ​Os fundadores mantêm a participação majoritária do Banco. Fournais Holding A/S e Lars Seier Christensen Holding A/S possuem 29,95% do Saxo Bank, cada um. TPG Capital possui 30% e as demais ações são, principalmente, de uma série de atuais e antigos funcionários do Banco.
    Continue lendo mais sobre a gestão de risco do Saxo Bank  ​ ​ ​
    ​​​ ​
  • ​​​​

    ​A gestão de risco geral do Saxo Bank e do Saxo Group foi estabelecida pelo Conselho de Administração, através de instruções e políticas que definem o escopo para o Saxo Bank, risco e atividades do Saxo Group.

    As instruções do Conselho determinam o mandato para os riscos de mercado, de crédito, operacional e de liquidez. Além disso, o Conselho de Administração definiu uma política de risco de mercado que estabelece diretrizes para a exposição ao mercado e uma política de crédito que estabelece diretrizes para o gerenciamento de contrapartes e seus limites de crédito.

    Para equilibrar o risco de crédito representado por investidores e brokers, o Saxo Bank opera apenas com contrapartes regulamentadas com índices de crédito aceitáveis.

    A facilidade da negociação de clientes do Saxo Bank exige que as contas de clientes tenham sempre garantias suficientes (ou seja, margem). Esta medida limita o risco da contraparte de clientes do Saxo Bank significativamente.

    ​O Saxo Bank usa um sistema de monitoramento em tempo real para a gestão de risco, permitindo uma intervenção imediata. Opção de compra e stop outs automáticos por todas as plataformas do Saxo Bank, cálculos inovadores das exposições e das margens em tempo real garantem a aderência às políticas do Saxo Bank para os riscos de mercado e de crédito.

    As linhas de crédito e de negociação disponíveis para selecionar os clientes com ampla qualidade de crédito são monitoradas diariamente.

     

    eia os Relatórios de Risco do Saxo Bank para obter mais detalhes sobre os riscos, as políticas financeiras do Banco e o cálculo dos requisitos de capital do Pillar I e Pilar II.

    Proteção dos fundos dos clientes


    O Fundo de Garantia Dinamarquês para os fundos dos clientes de varejo​

    O Saxo Bank A/S é um membro do Fundo de Garantia Dinamarquês para depositantes e investidores. Se um banco dinamarquês (incluindo o Saxo Bank) suspender os seus pagamentos ou ir à falência, os clientes são garantidos pelo Fundo em até EUR 100.000 para os depósitos em dinheiro. Estes, são calculados como o depósito líquido sem taxas após a dedução de qualquer dívida para com o banco.

    Como regra geral, os títulos não serão afetados pela suspensão de pagamento ou de liquidação compulsória e serão devolvidos para os clientes.
     
    Caso um banco dinamarquês (incluindo o Saxo Bank) seja incapaz de devolver valores mobiliários mantidos em seguro de custódia, administrados ou geridos, o Fundo de Garantia cobrirá com até EUR 20.000 por cliente.

    Proteção e Manejo de fundos de clientes institucionais


    Os riscos relacionados com valores mobiliários e derivativos são geridos dentro dos limites aprovados pela alta administração. O Saxo Bank controla o risco de inadimplência de todas suas posições em aberto continuamente e tem procedimentos adequados.

     

    Os fundos dos clientes estão protegidos e controlados da seguinte forma:


    Os clientes institucionais não são, devido à sua condição de instituições financeiras licenciadas, cobertos em espécie em caso de inadimplência do Saxo Bank. Nesse sentido, espécie inclui o valor compensado de posições de derivativos.


     

    Todos os títulos e valores mobiliários com o Saxo Bank serão devolvidos ao Cliente Institucional, se eles forem recuperáveis do custodiante do Saxo Bank. O fato de os valores serem recuperáveis é assegurado pelo artigo 72 da Lei de Atividade Financeira Dinamarquesa sobre Serviços Financeiros, que impõe aos bancos dinamarqueses garantir os direitos do cliente para que seus títulos sejam sempre protegidos, mesmo em caso de inadimplência.


     

    O Saxo Bank utiliza diversos bancos para guardar o dinheiro do cliente. Dependendo de sua residência, eles financiam suas contas no Saxo Bank através de transferência para o banco relevante, de acordo com as instruções de liquidação para pagamentos visíveis no site do Saxo Bank.

     

    O Saxo Bank utiliza principalmente um custodiante global, atualmente o Citi Bank, para títulos e outros custodiantes em algumas operações de câmbio que sejam necessários devido as condições locais.

     

    O Saxo Bank detém os títulos de clientes segregados de títulos de propriedade. Quando um cliente deseja transferir seus títulos para o Saxo Bank, este autoriza que o Saxo Bank solicite os títulos de um terceiro banco onde eles serão mantidos e garantindo uma transferência para a custódia relevante, dependendo das credenciais da segurança.


    A proteção dos fundos dos clientes com outras entidades do Grupo Saxo Bank é coberta por regulamentações locais

     

    Leia mais
    ​ ​